terça-feira, 28 de julho de 2009

LANÇAMENTO DA COLEÇÃO BEM-ME-QUER

O Instituto dos Direitos da Criança e do Adolescente (INDICA) convida para o lançamento da Coleção Bem-Me-Quer na cidade do Rio de Janeiro.
Diversidade e respeito são duas palavras que não existem separadas. Seus conceitos se permeiam e se completam de uma maneira especial. O respeito à diversidade e a diversidade com respeito existem como caminhos que levam à paz. Que bom seria se todos fossem respeitados por suas diferenças, por suas opções, por suas maneiras de viver a vida.
Esse é o ideal de Projeto Bem-Me-Quer e a Coleção de livros Bem-Me-Quer foi produzida com essa mesma proposta: sensibilizar crianças, adolescentes e jovens para as questões de preconceito e discriminação ainda presentes em nossa sociedade. São sete os temas tratados: classe social, deficiência, gênero, orientação sexual, raça/etnia, regionalismo e religião.
A coleção por si só é diversa. Nove autores, nove ilustradores das mais diversas regiões, inclusive estrangeiros, dão um tom especial às obras. São eles: Ana Raquel, Jonas Ribeiro, Flávia Lins e Silva, Eliana Carneiro, Gilles Eduar, Adriana Falcão, Anna Cláudia Ramos, Márcia Cristina Silva, Chico Salles, Raquel Echenique, Leícia Gotlibowski, Maurenilson Freire, José C. Lobo e Jô Oliveira. O projeto gráfico é do designer Alex Chacon. Com tanta gente, cada livro tem um tom, um traço, uma letra. Cordel, narrativas, poesia, aventuras, descobertas, conflitos, superação e compreensão são temas tratados para estimular os leitores a perceberem a riqueza de ser diferente.
O décimo item da Coleção é um presente maior para a imaginação. Trata-se de um audiolivro com todas as histórias contadas por profissionais e musicadas pelo violonista Jorge Brasil. Um toque de sensibilidade especial para as pessoas com deficiência visual, mas que pode ser ouvidos por todos sem distinção.

Bem-vindos ao Bem-Me-Quer!
Agop Kayayan, Coordenador-Geral
Clique em cima do convite para vê-lo maior

Nenhum comentário: