quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Planaltina oferece 590 vagas para cursos técnicos

As inscrições podem ser feitas de 1 a 14 de setembro. A maioria dos cursos é dedicada à formação de profissionais na área de Saúde

A Escola Técnica de Saúde de Planaltina abrirá as portas ao mundo do trabalho para estudantes do 1º ano do Ensino Médio, a quem já concluiu esta etapa de ensino e a alunos do 2º segmento do EJA: de 1 a 14 de setembro, oferecerá 590 vagas para 18 cursos de educação técnica, a maioria deles dedicados à formação de profissionais na área de Saúde. Serão disponibilizadas vagas para portadores de necessidades especiais.

“Nossa tarefa é ajudá-los a fazer a transição entre a escola e o mundo do trabalho, desenvolvendo competências e habilidades gerais e específicas para o exercício de atividades produtivas”, afirma o professor Reginaldo Ramos de Abreu, da Diretoria de Educação Profissional da Secretaria de Ciência e Tecnologia.

As inscrições podem ser feitas naquele mesmo período – de 1 a 14 de setembro, de 8h às 12h ou de 14h às 17h, na própria escola, localizada na via L-4, Setor Hospitalar, Planaltina. No ato da inscrição será necessário apresentar documento de identidade, documento que comprove a escolaridade exigida e uma foto 3 x 4. Os cursos são gratuitos porém o material é pago pelos alunos.

Os candidatos aos cursos de assistente de laboratório, hematologia e auxiliar em saúde bucal devem apresentar cópia do cartão de vacina.

Os cursos, distribuídos nos períodos matutino (130 vagas), vespertino (135) e noturno (325), começarão imediatamente após o período de inscrições. A carga horária é variável. Exige desde 60 horas de quem fizer um curso de massagem estética corporal a 210 de quem optar por Biossegurança e Dentística, mas a maioria deles é de 105 horas.
Mais informações:
3901-4442 ou 3901-4444
Fonte: www.correiobraziliense.com.br

Nenhum comentário: