terça-feira, 24 de novembro de 2009

PROCESSO SELETIVO - PROJETO ACOLHER

Brasília, Novembro de 2009


EDITAL Nº 002/2009

O Diretor do Instituto Marista de Solidariedade - IMS torna público a abertura de inscrições para prestação de serviços no Projeto Acolher, a ser desenvolvido na FERCAL, em Sobradinho/DF, conforme estabelecido neste edital.


1- Identificação:
Título do cargo: Pedagogo

2- Sumário:
Responde pelo planejamento, organização, acompanhamento, orientação e avaliação dos processos e ações pedagógicas.

3- Responsabilidades:
3.1.Gerenciar a implementação da proposta pedagógica no que se refere ao currículo: métodos, programas, conteúdos disciplinares e processo de avaliação, responsabilizando-se pela excelência acadêmica em sintonia com o carisma e a missão. 3.2.Realizar pesquisas, organizar textos, referenciais teóricos e outros materiais para a equipe de educadores, proporcionando-lhes recursos para implementação de planos, programas e grupos de estudos que assegurem o desenvolvimento contínuo do processo de formação integral do educando.3.3.Acompanhar os projetos e trabalhos pedagógicos realizados pelos educadores, assegurando a ampliação de conhecimentos dos educandos.3.4.Participar da identificação de temas a serem desenvolvidos nos Encontros de Reflexão e Convivência, bem como da definição dos projetos de solidariedade, visando garantir a interdisciplinaridade, bem como a parceria com outras Instituições similares.3.5.Contribuir na formação técnico-pedagógica dos educadores, propondo troca de experiências, cursos de capacitação, leituras e outras ações que desenvolvam a criatividade, o espírito crítico, a competência profissional, intra e interpessoal. 3.7. Estimular e indicar, a utilização dos recursos disponíveis, para facilitar pesquisas, promover o auto-desenvolvimento, estimular a leitura e formar valores, indicando bibliografia a ser adquirida. 3.8 Assegurar o uso da Informática como instrumento de ampliação de linguagens, através da utilização dos laboratórios de informática. 3.9 Participar de reuniões com a Coordenação para planejamento, troca de informações e divulgação das atividades.3.12 Assegurar a interlocução com os demais membros da equipe, garantindo planejamento e gestão participativa.

4- Requisitos:
Escolaridade: SuperiorCurso: PedagogiaDisponibilidade para início imediato

5- Conhecimentos Específicos:
Conhecimento da cultura organizacional Planejamento Ferramentas officeLeitura e produção de textoIntranet/Internet Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA

6- Habilidades:
Liderança de equipeAtuação com adolescentes e jovens em situação de risco e vulnerabilidade social Flexibilidade Visão sistêmica Comunicação Relacionamento interpessoal

7 - Experiência:
De 1 a 2 anos na função

Inscrição: os interessados deverão encaminhar Curriculum Vitae para o e-mail: mlmoraes@marista.edu.br , até o dia 27 de novembro de 2009.

Nenhum comentário: