sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

NEGUINHO DA BEIJA FLOR


Essa é uma imagem que me marcou no carnaval. É a imagem de um homem que se superou, que deu a volta por cima. Neguinho da Beija-Flor é o seu nome, inclusive registrado em cartório o que mostra o seu comprometimento com a escola. Mas o que mais me impressionou foi o fato dele dizer que a escola havia lhe dado tudo e por conseguinte poderia tirar tudo dele. Essa é a imagem do comprometimento. Que Deus te abençoe Neguinho.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

SEXTA FEIRA DE CARNAVAL

Hoje são 20 de fevereiro, em algumas cidades porém, hoje é sexta feira de carnaval. Aqui em Brasília se tem a impressão de que a cidade vai fechar, pois todo mundo foi ou está indo para algum lugar. Ninguém quer ficar na cidade. Porquê? Seria medo do que vai acontecer ou do que não vai acontecer nestes dias em que a cidade fica vazia e a solidão vem se instalar aqui, como se fosse a dona do pedaço. Eu, por minha vez, ou já me acostumei com a solidão de Brasília ou ao arrepio dela me sinto confortável aqui com menos gente. Posso passear pelas ruas e parques sem atrolepos. Posso ver o sol se por, posso refestelar-me em frente à televisão e ver um filme ou ler um livro ou ainda posso não fazer absolutamente nada. Posso fazer o que ensina tão bem Zeca Pagodinho, "deixa a vida me levar". Desejo felicidades portanto aos que vão e boas horas aos que ficam. BOM PERÍODO DE CARNAVAL!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Contato

Ana Rosa

APRESENTAÇÃO

Demorei a entrar no esquema, como sempre sói acontecer comigo. Eu fui uma das últimas pessoas a possuir um video-cassete e um forno de micro-ondas. Mas, acabei aderindo à onda de modernização e reforma e optando por inserir-me do mercado de bens de consumo duráveis. Agora relutei a criar esse blog. Mas, pra quê criar um blog? Não tens uma página que acreditas ser útil aos neófitos do Direito. Então, mais por distração resolvi escrever esse blog e aqui estou. Mas eu não faço uma coisa sem uma razão... não eu. Então vamos questionar, vamos usar esse espaço para discutir idéias e coisas. Esse espaço é meu, esse espaço é seu, esse espaço é nosso.