segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Desafio Jovem de Brasília - 37º Aniversário

ESTAMOS EM FESTA!!!

Comemoraremos com um Jantar Beneficente no dia 02 de outubro de 2009, celebrando as inúmeras vitórias alcançadas durante todo este tempo! E isso só foi possível graças a você que é nosso colaborador e intercessor!
Local do Jantar:

Clube da AGEPOL no Setor de Clubes Sul

SCES Trecho 02 lotes 02/19 - BSB /DF

Queremos muito contar com sua presença, que para nós é fundamental!

Convide os familiares e amigos e venha festejar conosco!

OS CONVITES JÁ ESTÃO À VENDA EM NOSSO ESCRITÓRIO! (61) 3273-0455

Será uma grande Festa com apresentação de Balé Clássico e Conjunto Musical, Sorteio de Brindes, Testemunhos de Alunos Recuperados, enfim, uma grande Celebração ao Senhor Jesus por tantas vitórias!


Desafio Jovem de Brasília


SCLN 407 bloco "D" loja 60. Cep: 70855-540. Tel: (61) 3273-0455 / 3274-0399.

Contribuições:
Banco do Brasil - Ag. 1003-0 C/C: 428542-5

Itaú - Ag. 0542 C/C: 09668-0

A GENTE VAI LEVANDO ESSA CHAMA


Vale a leitura da reportagem sobre a senadora Marina Silva, nas páginas amarelas da revista Veja de 02 de setembro/2009, em que ela se refere ao sonho, ao ideal, à esperança

Maria Betânia já cantava em versos... "a gente vai levando essa chama".
Marina se refere, com respeito, a pessoas como Chico Mendes, Florestan Fernandes, Luiz Inácio Lula da Silva, Paulo Freire e Fernando Henrique Cardoso, que 'sustentaram nossos sonhos e serviram de referência'. E completa dizendo "quero fazer o que eles fizeram por mim. Quero ser mantenedora de utopias e mobilizar pessoas".
È isso aí senadora Marina. Que Deus a abençoe na sua luta por dias melhores para o nosso povo.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

EXCELÊNCIAS, ONDE VOCÊS ESTAVAM?



Hoje, na hora do almoço, fui impactada com cenas chocantes, na televisão. A população da cidade de Cururupu, no Maranhão, invadiu a cadeia municipal, na tentativa de linchar um preso. Não quero, porém, tecer considerações sobre o motivo que mobilizou os habitantes da cidade a agir com tal violência.
Quero saber se vocês, moradores do resto do país, atentaram para a situação daquela comunidade.
Eu, como maranhense, e conhecedora da miséria daquele povo, senti até o cheiro da pobreza, da miséria e da revolta do meu povo, que deveria ser o povo de todos nós brasileiros.
No entanto, o que é que nós temos visto?
Os senhores senadores que ficam discutindo a saída do senador Sarney da Presidência do Senado não conhecem aquela realidade, ou se a conhecem não se preocupam com ela. Apenas a utilizam no sentido de alicerçar seus planos de campanha.
O problema é do Maranhão? É o povo maranhense que não sabe se revoltar e aceita pacatamente o que lhe é oferecido pelos seus políticos, aí incluídos tanto os pertencentes ao poder legislativo quanto ao poder executivo?
Ou o problema é do Brasil?
O problema é o Senador Sarney ou é o nosso sistema político?
O problema é o outro ou somos nós que não nos posicionamos, não nos indignamos mais e só utilizamos as imagens do Maranhão ou quejandos como instrumento para a manutenção do "status quo" e sobretudo da nossa posição?
Enquanto o Senado discute, no conforto de suas salas arejadas, a permanência ou não do Senador Sarney, o maranhense sofre, mata e morre.
O cartão vermelho do Senador Suplicy apresentado para o Senador Sarney deveria ser ampliado e quiçá multiplicado para poder ser mostrado para grande parte dos nossos representantes políticos, para que os mesmos tomem alguma providência, antes que o povo resolva virar a mesa e mudar o jogo.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ABAC-LUZ

Nossa Associação de Apoio ao Paciente com Câncer, mais uma vez preparou com muito carinho o BAILE DOS CORAÇÕES. É o nosso 8º Baile e como todos os outros, preparado com muito amor para receber todos os amigos da Abac e todos os nossos irmãos que, solidariamente, queiram fazer parte dessa causa.
Os projetos da Abac são muitos e entre eles podemos destacar:
- dia da beleza no Hospital de Base
- atendimento fraterno no Hospital de Apoio
- banco de perucas
- orientação jurídica
- apoio psicológico para pacientes e familiares
- biblioteca
- empréstimo de materiais como: cadeiras de rodas e outros
- doação de prótese mamária e
A UNIDADE MÓVEL DE SAÚDE.
Para que estes projetos continuem em andamento, precisamos da colaboração amorosa de todos vocês!
Participem! Colaborem!
Em nome de todos os pacientes atendidos pela Abac, eu agradeço a sua colaboração.
O valor do convite individual é R$ 65,00 e podem se adquiridos na Abac ou diretamente comigo.
Saúde, Amor e Paz!
Sandra Leão ( 9212 6052 e 3367 4106 )

Não te trago ouro, te trago versos simples, mas que fiz de coração

Planaltina oferece 590 vagas para cursos técnicos

As inscrições podem ser feitas de 1 a 14 de setembro. A maioria dos cursos é dedicada à formação de profissionais na área de Saúde

A Escola Técnica de Saúde de Planaltina abrirá as portas ao mundo do trabalho para estudantes do 1º ano do Ensino Médio, a quem já concluiu esta etapa de ensino e a alunos do 2º segmento do EJA: de 1 a 14 de setembro, oferecerá 590 vagas para 18 cursos de educação técnica, a maioria deles dedicados à formação de profissionais na área de Saúde. Serão disponibilizadas vagas para portadores de necessidades especiais.

“Nossa tarefa é ajudá-los a fazer a transição entre a escola e o mundo do trabalho, desenvolvendo competências e habilidades gerais e específicas para o exercício de atividades produtivas”, afirma o professor Reginaldo Ramos de Abreu, da Diretoria de Educação Profissional da Secretaria de Ciência e Tecnologia.

As inscrições podem ser feitas naquele mesmo período – de 1 a 14 de setembro, de 8h às 12h ou de 14h às 17h, na própria escola, localizada na via L-4, Setor Hospitalar, Planaltina. No ato da inscrição será necessário apresentar documento de identidade, documento que comprove a escolaridade exigida e uma foto 3 x 4. Os cursos são gratuitos porém o material é pago pelos alunos.

Os candidatos aos cursos de assistente de laboratório, hematologia e auxiliar em saúde bucal devem apresentar cópia do cartão de vacina.

Os cursos, distribuídos nos períodos matutino (130 vagas), vespertino (135) e noturno (325), começarão imediatamente após o período de inscrições. A carga horária é variável. Exige desde 60 horas de quem fizer um curso de massagem estética corporal a 210 de quem optar por Biossegurança e Dentística, mas a maioria deles é de 105 horas.
Mais informações:
3901-4442 ou 3901-4444
Fonte: www.correiobraziliense.com.br

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

SENAI oferece cursos técnicos gratuitos - Inscrições até 31/08

O SENAI em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho do Distrito Federal Setrab) oferece cursos técnicos gratuitos nas unidades do Gama, Taguatinga e Plano Piloto. As inscrições podem ser feitas em qualquer uma das 16 Agências do Trabalhador.

Documentação

Carteira de trabalho;
RG;
CPF;
Comprovante de residência.

Cursos

Costura industrial
Assistente administrativo
Instalador sistema de seg. eletrônica
Programador de sistema de informação
Marceneiro
Modelagem industrial audaces
Administrador de banco de dados
Eletricista de automóveis
Mecânico de motos AG
Desenhista de arquitetura
Mecânico de motocicletas



Fones: 32260911/32234061

terça-feira, 25 de agosto de 2009

PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO (ensino médio e superior) do TJDF

21/08/2009 - TJDFT adota novo sistema para contratação de estagiários

Em cumprimento ao disposto no artigo 12 da Portaria GPR n° 080, de 23 de janeiro de 2009, que regulamenta o Programa de Estágio Supervisionado, a Secretaria de Recursos Humanos (SERH) torna pública a realização de processo de seleção de estudantes do ensino médio e do ensino superior interessados em estagiar no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Para realizar o processo seletivo e para intermediar a relação de estágio entre os estudantes, as Instituições de Ensino e o TJDFT, foi contratada, por meio de licitação, a Fundação Conesul de Desenvolvimento (CONESUL).

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas no período de 21/08/2009 a 30/08/2009, somente via Internet, por meio do site www.conesul.org.

A seleção compreenderá a aplicação de provas objetivas abrangendo conteúdos de Língua Portuguesa (comum a todos os cursos), Noções de Informática (comum a todos os cursos), Matemática (somente para ensino médio) e Conhecimentos Gerais (somente para ensino superior).

As provas serão realizadas no dia 13 de setembro.



Para maiores informações clique aqui

SERVIÇO VOLUNTÁRIO

A HABRA está precisando com urgência de voluntários!

Estamos ampliando nosso trabalho e, dessa forma, precisamos de pessoas para nos ajudar nestes novos projetos.

Caso você conheça alguém que esteja disposto a exercer o voluntariado com verdadeiro espírito de colaboração, solicito que peça para entrar em contato conosco.



Precisamos que desenvolvam tarefas na:

Diretoria Educacional

Diretoria Financeira

Diretoria Administrativa e

Um voluntário para auxiliar diretamente a Presidenta



A HABRA é uma Instituição que capacita adolescentes para o mercado de trabalho há 32 anos. No último dia 20, recebeu uma homenagem, na Câmara Legislativa, pelos relevantes serviços prestados à comunidade carente do DF. Precisamos dinamizar nossa atuação, contudo, esbarramos no grande problema que é o comprometimento das pessoas no exercício do voluntariado, por isso, nosso apelo para que possamos aumentar nossa atuação.

Venha e junte-se a nós!


O voluntário poderá fazer seu trabalho pela manhã (preferencialmente) ou à tarde, já que em breve a Escola funcionará nos dois períodos. Os dias e horários de trabalho serão de acordo com sua disponibilidade.


Nosso endereço é SEPS W4 707 Bloco A Box. 2/3. O telefone é 3242-5241


Wanda Maciel

Presidenta

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

VISÃO

“Para o homem de grande visão, recolher o lixo das ruas não incomoda,
pois ele sabe que isso faz parte da tarefa de tornar o planeta mais belo.Enquanto para o homem de pouca visão tornar o planeta mais belo não
fascina, pois ele sabe que esse desejo traz consigo o trabalho de recolher
o lixo dos caminhos. Para criar um mundo onde as realizações sejam obras do coração, existe
um caminho de desafios. A única maneira de ele ser superado com
tranqüilidade é olharmos para o objetivo, e não para os obstáculos".
Roberto Shinyashiki

CONTRATAÇÃO DE PSICÓLOGA

A Criamar está recebendo currículo para análise e contratação de uma psicóloga.
Carga horária: 40h
Salário: R$ 1.200,00

Preferencialmente quem resida em Ceilândia, Taguatinga e Samambaia.


Dirson

Marcar entrevista com Tatiane pelo telefone: 3471 2628

MARINA, MORENA, MARINA, VOCÊ SE PINTOU


Até que enfim uma brisa suave, uma coisa boa, na política nacional. Tão boa quanto as chuvas que começam a cair em Brasília, depois de um longo período de estiagem.
Deu na ÉPOCA
De Ruth de Aquino:

Marina, você faça tudo, mas faça o favor. Não mude o discurso da ética, que é só seu. Marina, você já é respeitada com o que Deus lhe deu. O povo se aborreceu, se zangou, e cansou de falar. Lula e Dilma estão de mal com você e não vão perdoar. Mas o eleitor não poderia arranjar outra igual para embaralhar o jogo sonolento da sucessão em 2010. Ao menos num dos turnos, vamos discutir princípios e fins. E principalmente os meios.


Vá ao blog do Noblat para ler toda a matéria

ASSISTENTE SOCIAL E MÃES SOCIAIS

O Lar de São José está contratando uma assistente social e 06 mães sociais.

Perfil mãe social
Abrigo contrata mãe social para morar no local, poder ser casada e ter filhos. Interessados ligar no 34910265.

Perfil Assistente social
Nível superior completo, carga horária de 40hs, enviar pretensão salarial. Interessados enviar curriculum para pcpn41@hotmail.com .

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

MCM Povos

Amados irmãos,

Estamos em busca de um irmão para assumir o trabalho de contabilidade da MCM em tempo integral.
Esta pessoa precisa ter uma esxperiência viva com Jesus, cultivar uma vida de santidade, ter curso de contabilidade, experiência comprovada na área e disposição para se mudar para a cidade de Trindade e trabalhar em tempo integral na MCM.
Por favor, se você tiver um chamado para se envolver com este trabalho na base central da MCM
escreva para o e-mail: mcmviviane@mcmpovos.com

Em Cristo,

Pra Viviane Adelar
Servindo a Jesus até os confins da Terra...

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Lição do Bambu Chinês

Ao se plantar a semente do bambu chinês, não se vê nada por
aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto
broto a partir do bulbo.
Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu;
mas... uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e
horizontalmente pela terra está sendo construída.
Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de
25 metros.
"Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu
chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para
nutrir seu crescimento e, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou
anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e
nutrindo, o seu 5º ano chegará e com ele virão mudanças que você
jamais esperava..."
Covey

EXPOSIÇÃO DE PORTINARI

Aberta hoje, 17 de agosto, Exposição das Obras de Cândido Portinari no 18º andar da Sede do Banco Central, em Brasília.A exposição poderá ser vista até junho de 2010.

Seringueiros

Baianas

Anchieta

Bandeirantes

VIVER DESPENTEADA


Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie,
por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade…
O mundo é louco, definitivamente louco…
O que é gostoso, engorda. O que é lindo, custa caro.
O sol que ilumina o teu rosto enruga.
E o que é realmente bom dessa vida, despenteia…
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar à pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível…

Então, quando vc me encontrar com o cabelo bagunçado…
pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.

É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir

Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora,
O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença:
Arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça,
coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique seria…

e talvez deveria seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz?
Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenho que me sentir bonita ?A pessoa mais bonita que posso ser!

O único que realmente importa é que ao me olhar no espelho, veja a mulher que devo ser.
Por isso, minha recomendação a todas as pessoas:

Entregue-se, Coma coisas gostosas, Beije, Abrace,
dance, apaixone-se, relaxe, Viaje, pule,
durma tarde, acorde cedo, Corra,
Voe, Cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável,
Admire a paisagem, aproveite, e acima de tudo,

deixa a vida te despentear!!!!

autor/a desconhecido/a

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

MARIAMARIA

2009 is a great year for the woman, because she improved her hole in Brazilian society. I believe that men and women need to have the same rights and oportunities. But it´s true that women need to be more confident, to believe more in themselves.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ALIMENTAÇÃO, DIREITO DE TODOS

Fonte: Site da Presidência da República/CONSEA
Um filme com a participação de oito artistas entrou no ar esta semana pedindo a inclusão da alimentação entre os direitos de todos os brasileiros. No comercial, Dira Paes, Bete Mendes e Maria Zilda pedem que os deputados aprovem a Proposta de Emenda Constitucional 047/2003, que inclui a alimentação entre os direitos sociais fixados no artigo 6º da Constituição Federal.

Leia mais

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

GRIPE CAUSADA PELO VIRUS INFLUENZA A/H1N1

UMA BELA REUNIÃO


Márcia Hippler, Dayse, Marise Louvison, Sonia, Ana Rosa, Eliane Toniasso e Ana.

<--Ana Rosa e Eliane Toniasso

Ivone, Ana Rosa, Coeli e Cely

<--Ana Rosa, Marise e Suelma

Suelma, Ana Rosa, Coeli e Cely
Milton Lucas, Suelma, Ana Rosa, Eliane, Ismael e Mônica.


Esses são flashes da maravilhosa reunião promovida pelas mulheres ecetistas em que se tratou da reorganização da OSCIP MARIAMARIA.
O trabalho dos bastidores foi incrível, tendo a frente a sócia (atual presidente) Suelma Barros, que, incansável, contou com o apoio de Ismael, vice-presidente da ADCAP-Brasília, para que tudo corresse conforme as mulheres gostam, com muita organização e presteza.
O cerimonial também contou com o apoio de Maria Coeli e Cely, que cuidaram da documentação do evento, nos mínimos detalhes.
O almoço de confraternização ocorreu no espaço de alimentação do Conjunto Nacional Brasília.
Uma reunião que mais pareceu uma festa. Coisas de Brasília!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

JULGADA AÇÃO SOBRE MONOPÓLIO DOS CORREIOS

Fonte: Jornal da Justiça: STF mantém monopólio dos Correios
Data: Quarta-feira, 05 de Agosto de 2009

Por seis votos a quatro, o Supremo Tribunal Federal manteve o monopólio dos Correios para correspondências pessoais. Com isso, cartas pessoais e comerciais, cartões-postais, correspondências agrupadas (malotes) só poderão ser transportados e entregues pela empresa pública. A decisão foi tomada no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 46, na qual a Associação Brasileira das Empresas de Distribuição reclamava o direito de as transportadoras privadas fazerem entregas de encomendas, como já acontece na prática.

Abaixo fotos de servidores da ECT, enquanto aguardavam a decisão do STF. As mulheres ecetistas se fizeram representar pela OSCIP MARIAMARIA.




quarta-feira, 5 de agosto de 2009

STF adia decisão sobre quebra do monopólio dos Correios no segmento de cartas comerciais

O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu nesta segunda-feira a votação da ação que questiona o monopólio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) na exploração dos serviços postais no país, mas deixou para a próxima sessão o julgamento final do mérito. Qualquer que seja o resultado, as cartas pessoais e cartões postais continuam sob o monopólio dos Correios, já que os ministros, por nove votos a um, mantiveram a exclusividade em relação a este segmento.

O que ainda está em jogo é o futuro da parte mais lucrativa do mercado: o envio de cartas comerciais, como correspondências bancárias, boletos, impressos, jornais e revistas. Cinco ministros votaram pela manutenção do monopólio e outros cinco, pela abertura do mercado ao setor privado. O serviço de encomendas, como Sedex, já é aberto à concorrência privada, e é a ele que se dedicam gigantes internacionais, como FedEx e DHL.

A conclusão do julgamento foi adiada porque houve um "empate" no universo dos dez votos que decidiram a questão. Cinco ministros votaram pela manutenção total do monopólio dos Correios. Mas quatro deles votaram para que seja mantido apenas um monopólio parcial - liberando para outras empresas a exploração do segmento de cartas comerciais - e um ministro votou pela abertura irrestrita do mercado.

Este último voto, do ministro Marco Aurélio de Mello, acabou conduzindo ao "empate" em relação à liberação do lucrativo mercado de cartas comerciais. Após uma hora de discussões a portas fechadas, não houve consenso, e os ministros se retiraram do plenário. Com isso, o resultado do julgamento só será proclamado na quarta-feira. Decidiu-se esperar a presença do ministro Cezar Peluso, que já tinha votado e não estava presente na segunda-feira. Apenas um ministro, Carlos Alberto Direito, não votou, por razões de foro íntimo não declaradas.

Em casos de empate, o regimento interno do STF determina a convocação de um ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para decidir. No entanto, alguns integrantes do Supremo são contrários a essa regra. A esperança seria esperar o retorno de Peluso para verificar se ele tem interesse em mudar o voto, ou pensar em uma alternativa até lá. Recentemente, cogitou-se a hipótese de dar voto duplo ao presidente da Corte se houver empate. A proposta ainda não foi votada, pois não agradou a todos os ministros.

Na ação, apresentada em 2003, a Associação Brasileira das Empresas de Distribuição (Abraed) argumenta que "os serviços postais teriam natureza econômica, não podendo ser exercidos em caráter de monopólio pela ECT", porque isso violaria a livre concorrência.

Esta foi a terceira tentativa de finalizar a discussão sobre o monopólio dos Correios. A primeira foi em 2005, que foi interrompida por um pedido de vista. A segunda foi em 2008, frustrada pelo mesmo motivo. A votação foi concluída na segunda-feira.

O assunto preocupa a estatal. O presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, avalia que a eventual privatização dos serviços postais pode inviabilizar a empresa e causar prejuízos à população, principalmente no interior do Brasil, onde não há atrativos econômicos para as empresas privadas - proponentes da ação judicial.

- Se perdemos cinco grandes centros, como Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba ou Campinas, inviabilizamos os Correios - afirmou Custódio ao GLOBO.

Em 2008, os Correios transportaram nove bilhões de objetos e faturaram R$ 11,5 bilhões. O lucro líquido foi de R$ 800 milhões.

Fonte: O Globo

terça-feira, 4 de agosto de 2009

CHUVA

Em um momento truculento na política nacional, quando o refinamento da educação é deixado de lado e aflora a luta pelo poder, de forma truculenta e desumana no Senado Federal.
Quando a gripe volta a fazer vítimas como o fez no início da nossa civilização, quando o "homem branco", com a sua doença, dizimou várias tribos indígenas(Vide o filme "Brincando nos campos do Senhor").
Quando os aviões caem sem nenhuma razão aparente, matando centenas de pessoas, e o homem sente medo.
Que tal voltarmo-nos para a natureza? Que tal apreciar o som dos pingos da chuva?
Esse é um presente, pode ficar com ele.