terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

VASO DE HONRA PARA DEUS

Fiquei muito feliz com o convite que me foi feito para comparecer a IBEB, Igreja Batista Evangélica de Brasília, na noite de terça feira do carnaval. À princípio relutei se deveria ir até ao Riacho Fundo, já que as ruas deveriam estar cheias de carnavalescos não tão preocupados com o trânsito como o deveriam, mas resolvi ir. Não conhecia a Igreja (ela é nova) e a preletora seria a Senadora Marina.
Cheguei cedo, às 18h30 pois não sabia nem direito onde ficava a Igreja. O culto começaria às 19h00 e eu cheguei às 18h30. No entanto, apesar de chegar cedo, não achei enfadonha a espera, aproveitei para ler a Bíblia enquanto ouvia o ensaio do grupo de louvor.
Quando porém foi dada a palavra à Senadora Marina, confesso que esperei um sermão formal e talvez uma campanha política.
Qual não foi o meu contentamento quando ela começou a sua pregação. Ela discorreu sobre Eclesiastes 12:6-7, que diz: "lembra-te dele antes que se rompa a cadeia de prata, e se despedace o copo de ouro, e se quebre o cântaro junto à fonte, e se desfaça a roda junto ao poço, e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus que o deu."
E ainda lembrou Paulo que em Coríntios 4:17 diz:Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
Exaltou à Deus e nos incitou a seguir o exemplo da vida de Nosso Senhor Jesus Crito.
E falou: A gente aprende a ser gente com Jesus.
Obrigada minha sobrinha por me chamar para ir à sua congregação. Obrigada meu Deus por me brindar com tão edificante mensagem.

Nenhum comentário: