sexta-feira, 26 de março de 2010

ADCAP NACIONAL - Chapa 2 – Novos Rumos

OBJETIVO: atender às principais demandas da categoria
PRINCIPAIS BANDEIRAS: – fortalecimento dos núcleos regionais, inserção política da categoria, enfrentamento da questão sindical e participação nos Acordos Coletivos.
COMPROMISSO: - defesa intransigente dos interesses dos associados, do bem-estar coletivo e na prosperidade dos Correios;
- aplicação com parcimônia dos recursos financeiros e no zelo pelo patrimônio da ADCAP.

QUEM SOMOS?

Presidente
Nesio Nani Reina Filho

Profissional de carreira na ECT há 27 anos. Com origem na DR/RJ (10 anos nos CDDs Engenho de Dentro, Barra da Tijuca, Cpo Gande, Deodoro, Taquara, Cidade Nova, Bangu, e Dq de Caxias, Fonado e Assessoria de Planejamento de Gestão) quando participou ativamente na formação da associação dos empregados dos correios, hoje sindicato.

Após formar-me no curso de Administração Postal, trabalhou na DR/AM por oito anos na GESIT, período em que foi Presidente do Núcleo Regional/AM, dois mandatos; em mesma época, foi presidente de uma associação de moradores de bairro em Manaus (Parque Dez).

Desde 2002 em Brasília, trabalhou até 2004, na DR BSB. Atualmente trabalha na Administração Central, período em que participou de diversos projetos importantes envolvendo as Diretorias Regionais na área produtiva postal e, ultimamente, de Segurança Operacional.


Vice-Presidente
Helson dos Santos Vellez

Analista de Correios Sr, 23 anos de ECT, formado em Contabilidade e Administração Postal CAP XIV. Iniciou sua carreira profissional na ECT como Administrador na Diretoria Regional do Rio Grande do Sul passando por várias áreas de atuação. Trabalha atualmente na Área Comercial da Diretoria Regional do Rio de Janeiro.

Secretário-Geral
Sandro Soares Senseve

Analista de Correios Sr, 25 anos de ECT, formado em Administração de Empresas, Administração Postal – CAP XII e Direito. Iniciou sua carreira na ECT como Administrador na Diretoria Regional de Brasília em 1984. Trabalha atualmente na Área Comercial da Administração Central. Desempenha atualmente o cargo de Secretário Geral da ADCAP Brasília.


Diretor Administrativo e Financeiro
Ronaldo Diniz Pereira

Técnico de Correios Jr. - Suporte, 38 anos de idade, 19 anos de ECT, formado em Administração, Contabilidade e Pedagogia. Iniciou sua carreira na ECT como Carteiro, em 1991 e foi reclassificado em Concurso Público para Técnico em Contabilidade em 1998. Participou da ADCAP-MG como Conselheiro Fiscal, da ADCAP Nacional como Conselheiro Fiscal Suplente e há cinco anos no cargo de Presidente da ARCO-MG. Também está como Diretor Social da Nação ARCO, com sede em Brasília, pelo 2º mandato consecutivo. Na DR-MG atua na Subgerência de Integração. Nas últimas eleições do Postalis foi candidato ao Conselho Deliberativo com o nome de Ronaldo Prefeito, ficando em 6º lugar nacional em número de votos. Dinamismo é sua principal característica.

Diretor de Comunicação e Desenvolvimento Maurício Fortes Garcia Lorenzo

Analista de Correios Sênior, Especialidade Administrador Postal, formado pelo CAP XV. Exerceu diversas funções executivas na DR/BA e na Administração Central da ECT. Na ADCAP, já foi presidente do Núcleo Regional da Bahia, Diretor e Coordenador da ADCAP Nacional em diversas oportunidades. Atualmente, é o presidente do Conselho Fiscal da ADCAP/BA. Participou ativamente de diversas atividades relevantes para a ADCAP, tendo coordenado a elaboração de propostas de revisão do projeto de lei 1.491/99 (nova lei postal), da revisão do PCCS e da alteração do estatuto e do conselho de ética da ADCAP. Exerce, ainda, a função de conselheiro-suplente do SESI/BA.

Diretor de Relações Funcionais
Dailton Batista de Oliveira

Técnico de Correios Júnior, formado em Administração de Empresas, cursa atualmente MBA em Gestão Empresarial. Desempenha a atividade Operacional Empresarial com passagens como Supervisor Operacional, Coordenador de Unidade Operacional e de Gerente de CDD. Participou em diversos grupos de trabalho com ênfase em cursos preparatórios para concursos dos Correios para a DR/SPM. Atua como consultor no Núcleo da ADCAP/SPM.

Diretor de Relações Externas
Paulo Antônio Veríssimo Ribeiro
Analista de Correios, formado no curso de Administração Postal, trabalhou nas áreas operacional e comercial nas DRs do Paraná e RS, é professor temporário da área de recursos humanos, foi presidente da ADCAP PR e presidente do conselho fiscal da ADCAP nacional, atualmente está no conselho da ARCO PR.

PLATAFORMA

ADMINISTRAÇÃO:
1- Fortalecer os Núcleos Regionais através da administração participativa;
2- Apresentar proposta de redução do repasse atual de 30% dos Núcleos Regionais para a ADCAP Nacional;
3- Transformar a ADCAP Nacional numa legítima Federação representativa dos Núcleos Regionais e associados;
4- Dar início a força tarefa de legalização imediata das ADCAPs Regionais;
5- Trabalhar sempre com equilíbrio orçamentário, e não realizar despesas não autorizadas pelo estatuto e/ou sem a devida aprovação dos Núcleos Regionais e, se for o caso, em Assembléia;
ESTRATÉGIA:
6- Apresentar, para aprovação dos Núcleos Regionais, anualmente, um calendário de lutas detalhado, com planos de mobilização e ação;
7- Viabilizar a criação de um Sindicato, atrelado as categorias pertencentes a ADCAP;
8- Lutar pela representatividade da ADCAP quando das negociações coletivas sindicais com os Correios;
POLÍTICA:
9- Construir no primeiro semestre, em conjunto com os Núcleos Regionais, um plano político para fortalecimento da categoria;
10- Lutar pelas reivindicações dos associados, nas esferas políticas, administrativas, sindicais e judiciais;
11- Construir alianças com as demais organizações coletivas de empregados, movimento 1712 e aposentados dos Correios (sindicais, associações, ONGs etc), visando unir forças para objetivos comuns, resguardando diferenças;
12- Manter os associados informados sobre as mudanças nos Correios, no cenário nacional e internacional.

Nenhum comentário: