quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sindicato dos Administradores de MS elege primeira mulher presidente

A administradora da Empresa de Correios e Telégrafos Eliane Toniasso, foi eleita presidente do Sindicato dos Administradores de Mato Grosso do Sul – Sindasul no último dia 22. Desde sua fundação, em maio de 1988, é a primeira vez que uma mulher ocupa o cargo maior da instituição.
A atividade do administrador foi regulamentada pela Lei nº 4.769 de 9/9/65 e hoje os cursos de Administração de Empresas são os que contam com o maior número de matriculados em todo o Brasil, segundo o Censo da Educação Superior divulgado em novembro de 2009. “Anualmente, cerca de 140 mil novos bacharéis saem das Academias para o mercado de trabalho e muitos postos estratégicos dentro das empresas ainda estão nas mãos de pessoal não qualificado e isto acaba por comprometer a economia como um todo”, explica Eliane.
Com esta visão, a nova diretoria pretende implantar o programa “Sua empresa precisa de um Administrador” durante a gestão 2010/2013 com o objetivo de conscientizar a classe empresarial, entidades, autarquias e serviços públicos da importância do profissional administrador para o desenvolvimento do Estado.
A solenidade de posse acontece no sábado 29, às 20h30, na sede do Conselho Regional de Administração - CRA/MS, em Campo Grande, no qual Eliane Toniasso ocupou também o cargo de primeira mulher eleita para a presidência.

Nenhum comentário: