segunda-feira, 11 de outubro de 2010

MARINA AGRADECE APOIO RECEBIDO EM BRASÍLIA





Marina Silva, com seu jeito meigo de ser reuniu-se com os militantes que apoiaram a sua candidatura em Brasília e conseguiram, com alegria, colocá-la no primeiro lugar em numero de votos na capital.
Estavam presentes Pastor Caio Fábio, Pastor Sóstenes Apolo, Pastor Arruda, Pastora Valnice Milhomens, Rangel (representante da ala jovem do Movimento Marina Silva), entre outros.

Marina ainda não havia confirmado sua candidatura quando eu coloquei no meu blog as seguintes palavras "Até que enfim uma brisa suave, uma coisa boa, na política nacional. Tão boa quanto as chuvas que começam a cair em Brasília, depois de um longo período de estiagem." Esse é o modo de fazer política de Marina Silva.
E, na mesma época, agosto de 2009, postei em meu blog o seguinte comentário:"Maria Betânia já cantava em versos... 'a gente vai levando essa chama'.
Marina se refere, com respeito, a pessoas como Chico Mendes, Florestan Fernandes, Luiz Inácio Lula da Silva, Paulo Freire e Fernando Henrique Cardoso, que 'sustentaram nossos sonhos e serviram de referência'. E completa dizendo 'quero fazer o que eles fizeram por mim. Quero ser mantenedora de utopias e mobilizar pessoas'".
Assim, com esta mesma postura, sem atacar nenhum de seus possíveis adversários ela completa a sua campanha política e mobiliza vinte milhões de pessoas no Brasil. Pessoas que querem ajudar a construir um país melhor, para elas e para seus filhos e netos.
Pena que os presidenciáveis ainda não aprenderam a lição. Mas, vamos esperar. A pedagogia do amor, do respeito, da consideração e da ética pode sair vencedora, mesmo que demore mais do que os marineiros gostariam.

Um comentário:

Anonymous disse...

Até Jesus participou!!!