sábado, 27 de fevereiro de 2010

Cuba persegue dissidentes em sepultamento de preso político

Regime detém 100 pessoas, incluindo a blogueira Yoaní Sanchéz, e proíbe críticos do governo de ir a enterro de Zapata
AP, Afp, Efe e Reuters

O corpo do preso político cubano Orlando Zapata - que morreu na terça-feira após passar 85 dias em greve de fome - foi sepultado ontem em Banes, a 850 quilômetros a leste de Havana, sob um virtual estado de sítio. A cerimônia foi marcada pelo silêncio da imprensa local e por uma série de detenções de dissidentes, que foram proibidos de sair de casa e de viajar para comparecer ao enterro.

A morte de Zapata - o primeiro preso político a morrer na ilha desde 1972 - coincidiu com a chegada a Cuba do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e provocou uma série de críticas da comunidade internacional à situação dos direitos humanos no país. Antes de Lula chegar a Havana, presos políticos haviam pedido a ele, em carta aberta (disponível na internet desde domingo), que ele intercedesse ante o governo cubano pela libertação de cerca de 200 dissidentes, entre eles Zapata.

O presidente lamentou a morte, mas alegou não ter recebido nenhuma carta de grupos de defesa de direitos humanos. Ele também justificou seu silêncio em relação à falta de liberdade na ilha sob a alegação de que não interfere em assuntos internos de outro país. Lula visitou Cuba para reforçar os laços econômicos com a ilha, que tem o Brasil como seu segundo parceiro comercial.

O líder cubano, Raúl Castro - ao lado de Lula -, disse lamentar a morte de Zapata, atribuindo-a à "luta ideológica contra os EUA". A mãe do dissidente, Reina Luisa Tamayo, porém, criticou as declarações de Raúl. "É um cínico! Não permito que ele envie mensagens porque meu filho leva impregnado em seu corpo os golpes e as torturas", disse Reina.

Segundo a mãe do dissidente morto, o velório de Zapata foi fortemente vigiado pela polícia, que passou a noite inteira rondando sua casa. Pelo menos mil agentes foram enviados à cidade, restringindo a movimentação na área. A blogueira Yoaní Sánchez, uma das faces mais conhecidas da nova geração de dissidentes, disse ter sido detida por algumas horas pela polícia quando se preparava para viajar até Banes.

Pelo menos cem dissidentes foram presos temporariamente desde a morte de Zapata, informou ontem a ilegal, embora tolerada, Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional.

"O número de vítimas da onda de repressão iniciada após a morte de Zapata já está em uma centena de dissidentes em todo o país, incluindo detenções em delegacias de polícia e reclusões domiciliares obrigatórias e extrajudiciais", disse o porta-voz da organização, Elizardo Sánchez. "A maioria deles já foi liberada."

O porta-voz ainda afirmou que as autoridades cubanas demoraram para entregar o corpo de Zapata à família em Banes e deram apenas duas horas para que o enterro fosse realizado, com o objetivo de impedir que muitas pessoas comparecessem ao funeral.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

MENSAGEM DO DIA

A vida não consiste em ter boas cartas na mão, mas sim em jogar bem com as cartas que se tem" (Josh Billings)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

MENSAGEM DO DIA

"A canção é tão necessária à vida como o descanso." (Menotti Del Picchia)

Associação Viver, ONG atuante na Estrutural, seleciona:

Nutricionista:

- Formação Superior Completa em Nutrição;
- Planejamento de cardárpios;
- Supervisão de cozinha;
- Coordenação do processo de produção de refeições;
- Conhecimento em segurança alimentar e higiene de alimentos;
- Administração de pessoas.

Educador Social
Requisitos:
- 2º grau completo;
- Experiência na área de educação ou em projetos sociais com adolescentes.
Atividades:
- Reforço escolar para adolescentes de 12 a 16 anos;
- Planejamento de atividades e oficinas;
- Acompanhamento de adolescentes durante as atividades realizadas na instituição.

Interessados encaminhar currículo para: fabiana@viver.org.br
Para conhecer o trabalho da Associação Viver, acesse: www.viver.org.br

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

TEXTO DO EMBAIXADOR DO BRASIL NO HAITI, SR IGOR KIPMAN

Em 20 de fevereiro corrente o Batalhão Brasileiro de Força de Paz - BRABATT realizou a distribuição de uma carga de donativos muito especial: foram alimentos e medicamentos arrecadados pela família do Coronel CYSNEROS, militar falecido durante o terremoto do último dia 12 de janeiro.

Os donativos foram distribuídos em um Orfanato em CROIX DE BOUQUETS, região metropolitana de Porto Príncipe, onde serão empregados para alimentar e abrigar as 45 crianças que lá residem.

Esse gesto abnegado e solidário dos familiares do militar, que deu sua vida pela missão em prol do povo haitiano, demonstram claramente o compromisso do povo brasileiro com o Haiti e com a sua reconstrução.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

GIRA LANÇA-ÁGUA

Hoje levei o meu filho ao Giraffas. Ele viu na televisão a propaganda do brinquedo que a lanchonete estava distribuindo na compra de um lanche para crianças. Ele foi entrando e, por ele nem pediria o lanche, queria mesmo era o brinquedo. As cores são bonitas, até eu achei. Mas, na hora que peguei o brinquedo e li as instruções desconfiei muito de que ele funcionasse. Eu teria que sugar uma água que deveria ser colocada em um balde para encher o brinquedo e depois essa água poderia ser usada para se refrescar, regar as plantas ou brincar com os amigos.
Tudo bem, deixando o desconfiômetro para trás viemos para casa e fomos logo tratar de pegar a água. Aí percebemos que realmente o brinquedo não funciona, pois não consegue conter a água, ela derrama no momento em que é colocada e não serve para nada. Mais uma vez o comércio pensa que o cliente é burro.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

PELO RESPEITO AO CONSUMIDOR

Infelizmente existem empresas que ainda não entenderam que precisam respeitar o direito do consumidor e que, prometem e não cumprem o prometido. Nesse momento estou me referindo especificamente a LOJA BARUQUE, COLCHÕES ORTOBOM, NO PARQUE SHOPPING. Você só irá lá se quiser ser desrespeitado e espoliado. Vendem e não entregam o que prometeram, parece que não tem controle nenhum das entregas. Afirmam que entregaram alguma coisa quando não o fizeram, tudo de boca, nada registrado. E não dão satisfação ao cliente, não ligam, não se desculpam, nada. Comprei dois colchões lá, no dia 31 de janeiro desse ano. Como um dos colchões não coube na minha cama, pedi para trocar. Esse colchão teria que ser de 14 cm. de altura, pois seria para usar na cama de baixo de uma bicama. Até hoje, sábado, dia 20 de fevereiro eles não conseguiram cumprir o que prometeram. Eu comprei dois colchões, um pró-saúde teen (14 cm) e um pro-saúde Firme de 18 cm. Esse último não deu certo no tamanho da bicama. Pedi para trocarem por outro Pró-saúde Teen. Agora, dia 18 de fevereiro foi que eles conseguiram me entregar o segundo pró-saúde teen e teriam que me retornar uma quantia já que ele era mais barato , quase a metade do preço do que eu havia devolvido. Pois bem, o gerente, senhor Diógenes, ficou de me mandar um conjunto de cama, que conforme ele, seria do valor de R$ 140, 00. O preço de um colchão, mas para resolver a situação, resolvi aceitar e ele ficou de me mandar hoje, sábado. NÃO MANDOU. VALE À PENA IR AO PROCON E AO JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS OU DEIXAR QUE O DECRÉSCIMO DAS VENDAS O FAÇA ENTENDER QUE O CLIENTE PRECISA SER RESPEITADO? VOU PENSAR.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

MENSAGEM DO DIA

"Existem três tipo de pessoas no mundo: as que fazem as coisas acontecerem, as que vêm as coisas acontecerem e as que perguntam o que aconteceu." (Autor Desconhecido)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

QUARTO LIVRO DE SALMOS - SALMO 91


Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2 Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
3 Certamente ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua fidelidade será teu escudo e broquel.
5 Não temerás o terror noturno, nem a seta que voa de dia,
6 nem peste que anda na escuridão,nem a praga que destrói ao meio-dia.
7 Mil cairão ao teu lado, dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Se fizeres do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação,
10 nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Pois aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos;
12 eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
13 Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o grande leão e a serpente.
14 Porque ele me ama, diz o Senhor, eu o livrarei; po-lo-ei num alto retiro, pois conhece o meu nome.
15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livra-lo-ei e o glorificarei.
16 Dar-lhe-ei abundância de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Base de dados da FAO mostra disparidade de gênero no acesso à terra

Data: 17/02/2010

Fonte:
Julia Borba, da Rádio ONU em Nova York.

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, afirmou que a desigualdade entre homens e mulheres no acesso à terra é um dos principais obstáculos ao desenvolvimento rural.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira com o lançamento do novo banco de dados da agência da ONU, chamado 'Gênero e Direito à Terra'.

A recém-lançada ferramenta abrange as leis nacionais, o direito de propriedade, herança, tratados e convenções internacionais.

Segundo a FAO o levantamento realizado em 78 países teve a colaboração de universidades, organizações da sociedade civil e estatísticas governamentais.

O objetivo é permitir que tomadores de decisão possam ter mais uma fonte de informação sobre os fatores relevantes que afetam a igualdade de direitos.

A responsável pela pesquisa, Zoraida Garcia, ressaltou que os dados permitem fazer comparações e ajudar em decisões estratégicas.

A FAO também indica que, na maior parte do mundo, as mulheres tem menor acesso à renda da produção agrícola, apesar de desempenharem papel fundamental na produção de alimentos e no cuidado da família.

Outro resultado mostra as falhas entre os direitos formais dos países e a vida prática da população rural, com conflitos ou práticas tradicionais que direcionam títulos de propriedade para os homens.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

VASO DE HONRA PARA DEUS

Fiquei muito feliz com o convite que me foi feito para comparecer a IBEB, Igreja Batista Evangélica de Brasília, na noite de terça feira do carnaval. À princípio relutei se deveria ir até ao Riacho Fundo, já que as ruas deveriam estar cheias de carnavalescos não tão preocupados com o trânsito como o deveriam, mas resolvi ir. Não conhecia a Igreja (ela é nova) e a preletora seria a Senadora Marina.
Cheguei cedo, às 18h30 pois não sabia nem direito onde ficava a Igreja. O culto começaria às 19h00 e eu cheguei às 18h30. No entanto, apesar de chegar cedo, não achei enfadonha a espera, aproveitei para ler a Bíblia enquanto ouvia o ensaio do grupo de louvor.
Quando porém foi dada a palavra à Senadora Marina, confesso que esperei um sermão formal e talvez uma campanha política.
Qual não foi o meu contentamento quando ela começou a sua pregação. Ela discorreu sobre Eclesiastes 12:6-7, que diz: "lembra-te dele antes que se rompa a cadeia de prata, e se despedace o copo de ouro, e se quebre o cântaro junto à fonte, e se desfaça a roda junto ao poço, e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus que o deu."
E ainda lembrou Paulo que em Coríntios 4:17 diz:Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
Exaltou à Deus e nos incitou a seguir o exemplo da vida de Nosso Senhor Jesus Crito.
E falou: A gente aprende a ser gente com Jesus.
Obrigada minha sobrinha por me chamar para ir à sua congregação. Obrigada meu Deus por me brindar com tão edificante mensagem.

PRONUNCIAMENTO DA SENADORA MARINA SILVA NO SENADO SOBRE ÉTICA NA POLÍTICA

O PENSADOR SINCERO: MARINA SILVA NO CARNAVAL DA ÉTICA

domingo, 14 de fevereiro de 2010

MARINA SILVA

No Rio, Letícia Spiller defende candidatura de Marina Silva
14 de fevereiro de 2010 • 20h50
Direto do Rio de Janeiro
Fonte: Terra Notícias Fabiana Leal

Poucos minutos antes de entrar na Sapucaí pela União da Ilha, Letícia Spiller não deixou a seriedade de lado e comentou sobre a política nacional. "Para mudar alguma coisa temos de sair da dobradinha 'PT-PSDB'. Acho que a cabeça tinha de ser verde", referindo-se a pré-candidata do Partido Verde, Marina Silva.

Ela ainda parafraseou Dom Quixote e disse que "mais vale uma sabia loucura, que uma sanidade idiota". Para Letícia, o País vive essa sanidade ao colocar o lixo para baixo do tapete e precisa de um governante corajoso o suficiente para mudar isso.

A atriz é uma das personagens principais da história que a escola carioca, a primeira a se apresentar nesta noite, contará na avenida. Letícia representará Dulcinéia, de Dom Quixote de La Mancha, enredo da agremiação neste ano.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

BC coordena isenção de tarifas ao Haiti

Para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti, ocorrido em 12/1, os bancos associados à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) isentaram de tarifas, por 180 dias, todas as remessas de recursos realizadas a partir do Brasil para contas bancárias sediadas no país da América Central. A medida é coordenada pelo BC e pelo Banco Mundial. Após o terremoto, a equipe de sistema de pagamentos do Banco Mundial, sob a coordenação de Massimo Cirasino, iniciou um chamado internacional para ajudar o Haiti. O BC foi uma das instituições mais procuradas. O Deban começou, então, a entrar em contato com os bancos brasileiros para ajudar as vítimas daquele país. Como resultado, os bancos decidiram isentar as tarifas das remessas de recursos para o país. Para José Antonio Marciano, chefe do Deban, a medida vai ajudar a aumentar as doações feitas pelos brasileiros e, com isso, levar solidariedade às vítimas e ajudar no processo de reconstrução do Haiti.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

HAITI - O QUE O BATALHÃO BRASILEIRO DE PAZ ESTÁ FAZENDO

TC AZEVEDO
Hoje, com um mês do terremoto que abalou o Haiti e uniu o mundo,
o Batalhão Brasileiro de Força de Paz completou os seguintes índices de distribuição:
- 1550 Ton de alimentos;
- 280000 L de água potável;
- 60 Ton de medicamentos;
- 100 barracas;
- 6000 m2 de toldos;
- e muita esperança ao povo haitiano.

TRECHOS DO DISCURSO DO GENERAL MAYNARD MARQUES DE SANTA ROSA

Leia integra do discurso do General Santa Rosa, que motivou a sua exoneração aqui.

A verdade é o apanágio do pensamento, o ideal da filosofia, a base fundamental da ciência. Absoluta, transcende opiniões e consensos, e não admite incertezas.

A busca do conhecimento verdadeiro é o objetivo do método científico. No memorável “Discurso sobre o Método”, René Descartes, pai do racionalismo francês, alertou sobre as ameaças à isenção dos julgamentos, ao afirmar que “a precipitação e a prevenção são os maiores inimigos da verdade”.

A opinião ideológica é antes de tudo dogmática, por vício de origem. Por isso, as mentes ideológicas tendem naturalmente ao fanatismo. Estudando o assunto, o filósofo Friedrich Nietszche concluiu que “as opiniões são mais perigosas para a verdade do que as mentiras”.

A História da inquisição espanhola espelha o perigo do poder concedido a fanáticos. Quando os sicários de Tomás de Torquemada viram-se livres para investigar a vida alheia, a sanha persecutória conseguiu flagelar trinta mil vítimas por ano no reino da Espanha.

BRASÍLIA, CAPITAL DA ESPERANÇA

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Bloco “Põe na Minha urna” envolve política e carnaval

Fonte: Notícia recebida por meio de Eliane Rodrigues Toniasso - ECT/MS

Comemorando os 78 anos do voto feminino no Brasil, a Coordenação de Mulheres do Partido Popular Socialista (PPS) de Mato Grosso do Sul irá desfilar junto ao tradicional Bloco do Fubá na próxima sexta-feira (12).
As mulheres que organizam o Bloco "Põe na Minha Urna" querem, além de brincar o carnaval, fortalecer a importancia da participação política da mulher, deixando um recado a todos para que valorizem o empoderamento da mulher especialmente nos espaços de poder.
Em 2010, ano eleitoral, o objetivo é envolver ainda mais pessoas, em uma forma de chamar as mulheres a participar mais da questão política. “Precisamos dar mais visibilidade ao nosso voto, somos maioria no Brasil.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

VAGAS PARA ASSISTENTES SOCIAIS

A Sociedade Espírita de Amparo ao Menor - Casa do Caminho, localizada na QNJ - Taguantinga Norte está recebendo currículos de Assistentes Sociais.
Os profissionais interessados na vaga devem enviar currículo para o e-mail casadocaminhodf@hotmail.com.

Casa do Caminho 3475-5210

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Estatuto da Mulher - Jovita Levi*

Art. I Fica decretado
que a partir de agora
vale a utopia.
Valem os sonhos
os possíveis e os impossíveis.
E que eles se façam verdade
e se desdobrem em luz
no escuro de nossas incertezas.
Art. II Fica constituído,
por decisão soberana,
o Poder Feminino.
Porque feminina é a Lei
e feminina é a Justiça.
A Liberdade é feminina;
A Verdade, a Paz, a Igualdade,
a luta, a conquista, a vitória;
a paciência, a tolerância, a paixão;
e feminina é a Esperança
que nos permite confiar no futuro.

Art.III A partir de agora...
Carolinas deixarão as janelas
por onde o tempo passou ...e elas não viram;
e se atirarão à vida,
fazendo sua própria história.
Não mais “mulheres de Atenas
que fustigadas não choram,
se ajoelham, pedem, imploram
mais duras penas, serenas.”
A partir de agora, seremos todas Marias,
de raça, de força, de gana;
Marias com mania de terem fé na vida.
Marias de nosso tempo,
Marias de nossos dias.
Art. IV Fica decretado
que, a partir de hoje,
está banida dos dicionários
a palavra violência
pela inutilidade de seu uso.
Os gestos serão suaves
mesmo nas decisões mais fortes,
porque a palavra será a grande espada
na defesa dos direitos e da liberdade.
Art. V Nossas fichas registrarão:
Nome: Joana... ou Maria;
Idade: Não importa...
Sonhos: ...
Negros ou brancos,
homem ou mulher,
viveremos os mesmos direitos,
sonharemos os mesmos sonhos. . .
Art. VI Fica permitido o amor, sempre;
e obrigatória a felicidade.
As manhãs serão azuis.
Não haverá filhos da miséria ou do medo.
Serão todos frutos do amor
Porque a mulher só se deitará com o homem que ama.
Art. VII Por decreto irrevogável
fica estabelecido
o reinado permanente da justiça e da claridade.
Haverá trabalho para todas
e igualdade de salário;
a saúde será um bem
que passará de mãe para filho.
A lei será cumprida e os direitos respeitados.
À porta de cada escola brilhará um arco-íris
envolvendo em cores e luz nossas crianças.
Art.VIII Fica proibido
O desemprego, a discriminação.
Fica proibida a velhice
Porque seremos jovens de setenta, oitenta e cem anos.
Somente a paciência, a temperança e a sabedoria
Marcarão o tempo em nossas vidas.
Art. IX “Olharemos os gerânios nas janelas
E contemplaremos as flores nos campos.
Haverá sorriso nos rostos das crianças.”
Art. X Governos governarão!
E ficará instituído, desde já, o Ministério da Vida
Onde a dignidade substituirá o lucro
E o cidadão será parte essencial de seu plano.
Art. XI E agora é definitivo...
Mulheres,
Tomem seus lugares,
Respirem fundo,
E alcem vôo na direção de seus sonhos!
Revoguem-se as disposições em contrário!


* Jovita Levi, militante feminista, licenciada em Letras e Pedagogia, atualmente, vice-presidente do MPM – Movimento Popular da Mulher.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

SOCIEDADE CIVIL MARIAMARIA E A QUALIDADE DE VIDA



As associadas do MariaMaria estão empenhadas na busca da qualidade de vida e para tanto fizeram acordo com a associação dos corredores de rua de Brasília, CORDF, com o intuito de participarem da corrida em homenagem ao dia da mulher.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

URGENTE Aldeias Infantis SOS Brasil seleciona Técnico para Advocacy

A organização Aldeias Infantis SOS Brasil está recebendo currículos de
profissionais interessados em concorrer à vaga de técnico para Advocacy.

Os requisitos para a função incluem nível superior completo na área de
humanas; compromisso e conhecimento da Declaração dos Direitos Humanos,
Convenção dos Direitos da Criança, Estatuto da Criança e do Adolescente;
Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária, Planos
Intersetoriais de Promoção e Defesa dos Direitos infanto juvenis; Lei da
Adoção e Orientações Técnicas para os Serviços de Acolhimento de Crianças e
Adolescentes; adesão à co-responsabilidade do Sistema de garantia dos
Direitos, experiência em Conselhos de Direitos; espanhol e inglês; domínio
de informática; militância em movimentos sociais de vanguarda;
disponibilidade integral para viagens a nível Nacional.
Os profissionais interessados na vaga devem enviar currículo, com pretensão
salarial e mencionando a sigla “ADV” no assunto, para o e-mail
gp.recrutamento@bol.com.br

Andreia Lima

Gestão de Pessoas

Aldeias Infantis SOS Brasil

Rua José Antônio Coelho, 400 - Vila Mariana

São Paulo - SP CEP 04011-061

Brasil

MARINA SILVA NA TV


Hoje, pela primeira vez, Marina Silva apareceu no programa eleitoral gratuito e primou pela simplicidade das palavras em que transmitiu sua experiência de vida e de vitória contra as intempéries encontradas.

AMAR É PRECISO...

Jesus nos mandou amar a nossos irmãos como a nós mesmos. Buda nos ensinou a amar a natureza, os animais, as pedras.
Esse vídeo é uma amostra de um amor incondicional, que não aceita fronteiras, ou talvez nem imagine que elas existam.
Dois animais de espécies diferente, um cãozinho pincher, o Paco, e uma gatinha vira-latas, a Princesa, que foram criados juntos e até hoje se amam e se respeitam.
Continua valendo o adágio do grande sábio Salomão:"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

De 8 a 26 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o processo seletivo nacional destinado ao preenchimento de 4.355 vagas oferecidas pelos Correios dentro do Programa Jovem Aprendiz.
Os interessados podem se inscrever pela internet, acessando a página da empresa, ou nas agências listadas no edital.
Os candidatos do antigo Programa Adolescente Aprendiz deverão fazer nova inscrição, já que o edital de 2007 foi anulado em janeiro deste ano, com o objetivo de ampliar o número de cidades e de vagas e, também, ajustar o programa às condições definidas pelo Ministério Público do Trabalho. Para se candidatar é preciso ter idade entre 14 e 21 anos completos, ter concluído ou estar cursando o ensino fundamental e pagar uma taxa de R$ 10,00. Não há limite máximo de idade para os portadores de deficiência, sendo que para eles estão destinadas 5% das vagas. Os aprovados serão contratados por dois anos e cumprirão jornada de quatro horas diárias (20 horas semanais). A jornada será dividida entre atividades teóricas, ministradas em escolas técnicas, e atividades práticas, desenvolvidas nas unidades administrativas dos Correios. O aprendiz terá direito a um salário mínimo-hora — atualmente R$ 232,00 —, além de vale-transporte, vale-alimentação ou refeição e atendimento médico e odontológico nos ambulatórios da empresa. O Boletim Técnico de hoje traz mais detalhes sobre o assunto, inclusive o número de vagas por DR. O edital completo está disponível na internet, no endereço www.correios.com.br, em Institucional / Concursos.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

QUANDO UMA ABREU SE DESTACA

Fico bastante feliz e emocionada ao poder publicar em meu blog um link de uma página de cultura que mostra a minha sobrinha Maria Rosário Pinto, natural de minha cidade querida, Bacabal, Maranhão, mostrando a que veio e como se faz uma poesia.

A poetisa Maria do Rosário Pinto... Descreve o cotidiano através das ricas rimas da poesia popular. É um nome que ganha destaque na plêide nordestina de mulheres cordelistas. Para tanto, ocupa uma cadeira na Academia Brasileira do Cordel e compõe a equipe da Biblioteca Amadeu Amaral/CNFCP/IPHAN/MinC.Clique aqui para ver a notícia e a poesia da Rosa

REUNIÃO MARIAMARIA





No dia 30 de janeiro de 2010, das 14:00h às 18:00h, teve lugar, em Brasília-DF, a primeira reunião ordinária do exercício, da SCMM.
Tendo como facilitadora a presidenta Suelma Braz de Barros e como Secretária Maria Coeli Rodrigues Maia, a reunião contou com a presença de grande parte da Diretoria Eleita da sociedade civil MariaMaria.
A pauta da reunião elencou assuntos como a regularização da SCMM, que já teve a Ata da Assembléia Extraordinária de 2009 registrada em cartório e já possui uma conta corrente aberta na Caixa Econômica Federal para o depósito das mensalidades das associadas bem como outros ingressos. Além desses aspectos escriturais da sociedade,foram discutidos os projetos que deverão ser desenvolvidos em 2010.

Cabe ressaltar que mais uma vez a Presidenta Eleita logrou exito na condução dos trabalhos em pauta e por isso está de Parabéns.