sábado, 16 de outubro de 2010

CARTA ABERTA AO PASTOR RICARDO DA IGREJA BATISTA CENTRAL DE BRASÍLIA

Pastor Ricardo,
Admiro muito a sua postura despojada ao oferecer um espaço no seu blog para discussão política. No entanto gostaria de fazer algumas considerações, que creio venham a minorar esse estado de ânimo exaltado que tenho observado no segundo turno das eleições.
Nós, os crentes em Nosso Senhor Jesus Cristo,devemos tomar muito cuidado para não denegrirmos a imagem dos nossos irmãos e também para não fazermos o jogo de políticos aventureiros, que querem jogar o jogo de "briguem entre vocês." Eu sempre me omiti ao fazer determinados comentários sobre irmãos,das mais diversas denominações, pois somos filhos amados de um só pai, que nos comprou e nos resgatou do pecado e esse mundo é passageiro.
Não podemos nos esquecer que estamos nele, mas não somos dele. A própria Bíblia condena que um irmão leve outro a um tribunal de justiça humano. E porque será isso? Acredito que seja porque temos um juiz que vê muito além do que os humanos.
Então, não é bom que entremos na discussão de se o pastor tal falou isso, outro falou aquilo, aqueloutro se vendeu por tanto e assim por diante.
Vamos nos recolher nesse momento e orar. A hora de irmos a rua, foi quando tivemos uma representante dos cristãos, a Marina.
Infelizmente, nós não entendemos o motivo, mas Deus sabe, ela não ganhou.
Temos dois impíos dividindo os irmãos. Que que é isso? Jesus Cristo é o Senhor das nossas vidas e ele vai nos proteger, quer ganhe um ou outro. Apenas precisamos fazer o que diz no segundo livro das Crônicas, capítulo 7, versículo 14: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se ajoelhar e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra".
Que Deus nos abençoe e abra nossos olhos para fazermo a sua vontade e mostrar ao mundo que "SÓ JESUS CRISTO É O SENHOR".

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

MENSAGEM DO DIA

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Martin Luther King

MARINA AGRADECE APOIO RECEBIDO EM BRASÍLIA





Marina Silva, com seu jeito meigo de ser reuniu-se com os militantes que apoiaram a sua candidatura em Brasília e conseguiram, com alegria, colocá-la no primeiro lugar em numero de votos na capital.
Estavam presentes Pastor Caio Fábio, Pastor Sóstenes Apolo, Pastor Arruda, Pastora Valnice Milhomens, Rangel (representante da ala jovem do Movimento Marina Silva), entre outros.

Marina ainda não havia confirmado sua candidatura quando eu coloquei no meu blog as seguintes palavras "Até que enfim uma brisa suave, uma coisa boa, na política nacional. Tão boa quanto as chuvas que começam a cair em Brasília, depois de um longo período de estiagem." Esse é o modo de fazer política de Marina Silva.
E, na mesma época, agosto de 2009, postei em meu blog o seguinte comentário:"Maria Betânia já cantava em versos... 'a gente vai levando essa chama'.
Marina se refere, com respeito, a pessoas como Chico Mendes, Florestan Fernandes, Luiz Inácio Lula da Silva, Paulo Freire e Fernando Henrique Cardoso, que 'sustentaram nossos sonhos e serviram de referência'. E completa dizendo 'quero fazer o que eles fizeram por mim. Quero ser mantenedora de utopias e mobilizar pessoas'".
Assim, com esta mesma postura, sem atacar nenhum de seus possíveis adversários ela completa a sua campanha política e mobiliza vinte milhões de pessoas no Brasil. Pessoas que querem ajudar a construir um país melhor, para elas e para seus filhos e netos.
Pena que os presidenciáveis ainda não aprenderam a lição. Mas, vamos esperar. A pedagogia do amor, do respeito, da consideração e da ética pode sair vencedora, mesmo que demore mais do que os marineiros gostariam.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MENSAGENS DO DIA




"O MAIOR CASTIGO PARA AQUELES QUE NÃO SE INTERESSAM POR POLÍTICA É QUE SERÃO GOVERNADOS PELOS QUE SE INTERESSAM" (Arnold Toynbee)
"OS POLÍTICOS E AS FRALDAS DEVEM SER MUDADOS FREQUENTEMENTE E PELA MESMA RAZÃO" (Eça de Queiroz)

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

SENHOR TU ME SONDASTES E ME CONHECES - SALMO 139

No momento em que se discute tanto sobre a prática e legalização do aborto é bom que se considere o Salmo 139. Muitas pessoas acham que o feto não sente nada, pois ainda não é gente. Só que o Senhor, nosso Deus, é quem nos formou e o salmista Davi é muito claro quando diz:" Entreteceste-me no ventre da minha mãe". Se o Senhor é que é o dono da vida, quem é o homem para decidir sobre a continuidade ou não dela? Copio abaixo o Salmo.


SALMOS 139

1 Senhor, tu me sondas, e me conheces.
2 Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
3 Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.
4 Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.
5 Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão.
6 Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir.
7 Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?
8 Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também.
9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
10 ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
11 Se eu disser: Ocultem-me as trevas; torne-se em noite a luz que me circunda;
12 nem ainda as trevas são escuras para ti, mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.
13 Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe.
14 Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.
16 Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.
17 E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!
18 Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.
19 Oxalá que matasses o perverso, ó Deus, e que os homens sanguinários se apartassem de mim,
20 homens que se rebelam contra ti, e contra ti se levantam para o mal.
21 Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam? e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?
22 Odeio-os com ódio completo; tenho-os por inimigos.
23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos;
24 vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.