sábado, 1 de janeiro de 2011

POSSE DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF




Fui às festividades de posse da Dra. Dilma Rousseff, como Presidenta do Brasil. Hoje Brasília amanheceu com chuvas e tempo nublado. Não acreditei que fosse ter tanta gente na Esplanada. Parei o carro perto do Congresso Nacional e ao chegar na Praça que fica atrás do Congresso, fui direcionada para um espaço fechado por grades em frente ao Palácio do Planalto. Eram 11 horas da manhã. Só depois das quatro horas passaria o cortejo com a nova Presidenta em um carro aberto, sorrindo e acenando para o público.

Como bem disse a Dra. Dilma em parte do seu discurso ela agora é a presidenta de todos os brasileiros. É portanto também a minha presidenta. E, portanto, espero em Deus que o seu discurso de posse possa ser concretizado. E, vendo a carta aberta que a ex-candidata Marina Silva fez em seu blog, acho que essa deve ser a posição de todos os brasileiros. Vamos lutar e ajudar para que esse governo seja realmente o que prometeu. Vamos lutar, no entanto, temos obrigação para com todos os brasileiros de ser fiscais do governo, como o diria, em outros tempos, o Senador Sarney, que foi bastante aplaudido ao elogiar copiosamente o governo do Presidente Lula.

É grande a responsabilidade da nova Presidenta, e ela falou sobre educação, no que foi bastante aplaudida, sobre agricultura familiar e agro-negócio, sobre desigualdade social e que vai lutar para que as classes menos favorecidas sejam beneficiadas.
Havia inclusive um homem com um megafone que elogiava os feitos do Presidente Lula e esperava o mesmo da Dilma.
Vi esperança nos rostos que ali estavam.
Deus abençoe a nova presidente e lhe dê coragem, força e sabedoria para realizar o que precisa ser realizado no Brasil, sobretudo nas áreas de saúde, segurança, educação e meio ambiente.

Nenhum comentário: