quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

EMPREGADOS DOS CORREIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO

Os empregados dos Correios fizeram uma manifestação em frente à sede da empresa, em Brasília. O ato público em defesa dos Correios, que aconteceu ontem,15 durou uma hora e teve a participação dos empregados que, mesmo sob ameaças de retaliação por parte de dirigentes da ECT, mostraram sua indignação e o seu descontentamento com os rumos que a empresa está tomando.
A manifestação foi realizada pelo Sindicato de Empregados dos Correios no Distrito Federal (Sintect-DF) em conjunto com a Associação de Profissionais de Níveis Superior, Técnico e Médio da ECT – ADCAP (Nacional e Núcleo Regional de Brasília).
Dentre as reivindicações, maior transparência nos atos da diretoria executiva dos Correios, revisão do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS 2008), a realização imediata do concurso público, melhoria das condições de trabalho, apresentação das propostas de alteração do estatuto dos Correios para debate com as entidades representativas dos empregados (Fentect, Sindicatos e Adcap) e adequação salarial aos salários pagos pelo mercado, cuja distorção foi apontada em estudo recente e a implementação aprovada em uma reunião de diretoria ( e desaprovada na reunião posterior).
As entidades consideram que a ocupação de funções técnicas e gerenciais é exclusiva de empregados de carreira da empresa, concursados, como acontece em outras empresas públicas, como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Entendem que trazer pessoas de outros órgãos dos governos federal, estadual e municipal para ocupar tais funções é um desrespeito aos empregados, além de tentativa de burlar o Concurso Público, instrumento estabelecido pela Constituição Federal.
Moysés Leme, presidente do Sintect-DF, destacou o momento histórico de união entre as forças representativas dos empregados. Também fez questão de frisar que as dificuldades dos Correios são fruto de pessoas de fora que assumiram cargos de diretoria, indicados apenas por critérios políticos.e sem nenhum compromisso com a empresa.
O presidente do núcleo da Adcap em Brasília, Ismael Justo, falou sobre a importância dos empregados na construção da imagem Correios - considerado um dos melhores correios do mundo.

Nenhum comentário: