sexta-feira, 8 de abril de 2011

O JOGO DE PODER DO PT


O PT chega com força total ao governo pelas mãos da Sra. Dilma Rousseff, eleita por nós, cidadãos brasileiros, em pleno gozo das capacidades mentais. Então o que nos resta é ficar de olho, é ajudar a governar. Afinal o poder é do povo que o transfere aos governantes, como uma procuração.
Nós, cidadãos, estamos vendo e observando uma série de atos que podem redundar em prejuízos, para nós brasileiros e quiçá para o mundo.
É dito que nós não temos uma boa memória, que esquecemos dos fatos com muita facilidade. No entanto eu me lembro que há poucos anos a instituição Correios era considerada por nós todos como um exemplo de boa administração. Em uma pesquisa realizada nesta época a confiabilidade dos Correios ficou em terceiro lugar, só perdendo para a família e o corpo de bombeiros.
Pois bem, esta mesma instituição, após uma série de ingerências havidas no governo passado está passando por um período de duras críticas da sociedade que não conhece o interior daquela organização. Uma crise gerada de fora, exatamente por ingerência de partidos políticos.
Agora esta organização é ameaçada de, por um novo estatuto, a ser votado no Congresso, ter o seu plano de carreiras desrespeitado. Pelo novo estatuto, as funções gratificadas seriam cedidas, leiloadas, ou ocupadas por pessoas estranhas àquela organização.
Ora, aquela organização tem se esmerado no conhecimento de logística, seus funcionários são muito bem treinadas, fazendo um curso superior específico em Administração Postal.
Como vão aceitar e conviver com pessoas que não detem esse conhecimento decidindo as ações que serão tomadas no dia a dia?
Você, que de alguma forma tem relações com os Correios, e admira ou admirava o seu trabalho e acredita que eles possam voltar a ser o exemplo de proficiência que foram até bem pouco tempo, manifeste-se, faça chegar a sua opinião ao seu representante no Congresso, quer ele seja Deputado ou Senador.
Segue um exemplo de correspondência que poderá ser enviada por e-mail ou por telegrama para seu representante. É você o dono do poder, você só emprestou uma fatia ao seu representante, quando deu seu voto a ele. Agora se manifeste.

Senhor Deputado/Senador
Solicito a intercessão de V.Exª no sentido de evitar a aprovação dos artigos 44 e 45 da proposta de revisão estatutária da ECT, em tramitação na Casa Civil da Presidência - que preveem a ocupação de funções técnicas e gerenciais por pessoas estranhas aos quadros da ECT. Pela proposta, VINTE MIL funções de confiança, hoje preenchidas por profissionais do quadro permanente, poderão ser ocupadas por pessoas sem vínculo com a ECT, algo sem precedente na Administração Pública Brasilieira.
A aprovação dos citados artigos, configura a continuidade do processo de desprofissionalização da ECT, que se tem acentuado nos últimos anos, conduzindo a empresa à situação de ascendente deterioração do nível de qualidade dos seus serviços.
Atenciosamente,
Coloque seu Nome

Nenhum comentário: