quarta-feira, 13 de abril de 2011

Senado vai discutir violência nas escolas

Fonte: Valéria Castanho / Agência Senado

O massacre ocorrido na escola carioca Tasso da Silveira na última semana, em que um ex-aluno matou 12 estudantes e feriu mais de vinte, será discutido em audiência pública na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

A realização do debate foi aprovada nesta quarta-feira (13) pelos membros da comissão, que deverão discutir, de forma geral, a questão da segurança nas escolas brasileiras, envolvendo toda forma de ilícitos, tais como: porte de armas, tráfico de entorpecentes, bullying, corrupção de menores, atentado violento ao pudor e consumo de bebidas alcoólicas. O requerimento do senador MarcelloCrivella (PRB-RJ) recebeu apoio de vários parlamentares.

O diretor da Escola Municipal Tasso da Silveira está entre os convidados para debaterem o tema. Também deverão ser ouvidos representantes do Ministério Público do Distrito Federal e dos Ministérios da Justiça e da Educação, bem como secretários de segurança pública de quatro estados brasileiros: Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.

Nenhum comentário: