terça-feira, 9 de agosto de 2011

A ARTE DA VISÃO EXTENDIDA

Estudando Planejamento Estratégico para realizar um Plano Diretor no trabalho, iniciei uma pesquisa sobre a elaboração de cenários e por incrível que pareça descobri por meio de escritos oriundos de cientistas e estudiosos que nós, seres humanos, somos extremamente limitados quanto à arte de ver ou de prever, que apenas se configuraria em um olhar mais longo, um olhar extendido e me lembrei do que a Bíblia nos revela no versículo que diz:

Ora, Aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, (Efésios 3:20-21).

Paulo escreve estas palavras aos crentes em Éfeso e já naquela época sabia da dificuldade que nós temos de vislumbrar coisas novas e nosso Pai, que vê todas as coisas, preparou coisas maravilhosas para nós, coisas que nós mesmos não conseguimos enxergar.

Diante disso só posso pedir ao nosso Pai que nos proteja e abra os nossos olhos, a exemplo da oração que Elizeu fez a Deus, no momento em que estavam cercados, ele e o seu servo, pelo exército inimigo.

Senhor, abre os olhos deste rapaz, para que ele possa ver que mais são os que estão conosco, do que aqueles que estão contra nós.

Nenhum comentário: