quarta-feira, 4 de abril de 2012

PARA QUE SERVE A HISTÓRIA?

Narra a Bíblia que Abrão residia, com sua família, em uma cidade chamada Ur, na Caldéia.
Estando Abrão em sua cidade,ouviu a voz de Deus que lhe dizia para sair do meio da sua parentela e se dirigir a um lugar desconhecido, que o Senhor lhe indicaria. E, que, o mesmo Deus faria de Abrão uma grande nação.
Abrão abandonou Ur e seguiu com sua esposa Sara e seu sobrinho Lot para o desconhecido, sem ter noção de para onde estava se dirigindo, seguindo somente a ordem de Deus.
Depois de um tempo de caminhada chegaram a um lugar que se bifurcava onde Abrão solicitou a Lot que escolhesse para onde queria seguir, ficando ele com a segunda opção, com os seguintes dizeres: "Se escolheres a esquerda eu irei para a direita e se escolheres a direita eu irei para a esquerda".
Assim começa a história do povo hebreu que foi posteriormente escravo no Egito por quatrocentos anos.
A promessa feita por Deus a Abrão, porém, não se apagou da mente dos hebreus, que sempre souberem que o Senhor reservara para eles uma pátria.
Com o nascimento de um menino hebreu na época que o faraó do Egito havia decretado a morte de todo e qualquer menino hebreu de dois anos para baixo, começa a mudança da sorte dos hebreus.
Uma hebréia deu a luz a um menino e não tendo coragem de declarar o seu nascimento, em virtudo do decreto de morte do faraó, escondeu-o por quatro meses e não o podendo manter mais escondido, fez um cesto de junto e colocando o menino dentro dele soltou-o no Nilo, enquanto a filha de faraó e suas servas tomavam banho nas margens do rio.

Nenhum comentário: