sexta-feira, 22 de junho de 2012

PENSE


"Minha mensagem não é uma doutrina, não é uma filosofia. Minha mensagem é uma certa alquimia, uma ciência da transformação; assim, somente aqueles que estão dispostos a morrer como são e a renascer em algo tão novo que agora nem podem imaginar, somente essas poucas pessoas corajosas estarão prontas a me ouvir, porque isto será perigoso. Ouvindo, você dá o primeiro passo em direção ao renascimento. Por isso, a minha mensagem não é uma simples comunicação verbal. Ela é muito mais perigosa. Ela é nada menos do que a morte e o renascimento."
Essas palavras são de Osho, nome pelo qual ficou conhecido o professor e filósofo indiano Rajneesh, chamado Bagwan Shree Rajneesh, nascido em Puna, na Índia, em 1931. Ele fez um estudo que englobou filósofos, Buda e até Jesus e extraiu um ensinamento que aplicou em sua vida e ensinou a vários discípulos denominados Saniasins.
Um estudo comparativo entre as palavras de Jesus e as de Osho, mostram que realmente ele aproveitou os ensinamento do Rabi da Galiléia e assim ensinou aos seus discípulos.
Vejamos este trecho de discursos de Rajneesh e comparemos com o ensinamento de Jesus, quando falou para Nicodemos: "Em verdade, em verdade te digo que quem não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." E ainda, quando o apóstolo Paulo, cristão, diz: A fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus.

Nenhum comentário: