segunda-feira, 20 de outubro de 2014

PARA QUEM ESQUECEU

Temos ouvido várias vezes que o brasileiro não possui memória... talvez tenha apenas uma vaga lembrança.

Mas como hoje temos a memória auxiliar muito mais bem elaborada que é composta pelas mensagens postadas na internet, resolvi buscar alguns post do meu blog, para ativar a recordação de alguns fatos, que talvez, pelo calor da hora, não venham à nossa mente.

Começo com a colocação de um post bem pequeno,mas de importância crucial, pois trata-se de educação versus penalidade para os menores, ou no linguajar jurídico, a redução da maioridade penal. Leia abaixo transcrição do que foi escrito por mim em 2009.

O site "Agência Senado" está publicando uma Enquete sobre a Proposta de Emenda à Constitução (PEC 26/2002) que reduz a maioridade penal. Mas o que significa isso? Vamos criminalizar os mais jovens, cada vez mais fracos, resultado de uma sociedade doente, que exclui as suas crianças, os seus velhos, os seus deficientes? Vamos impedir que a vida sobrepuje a morte? Vamos atacar os sintomas, os efeitos em lugar das causas? Pense bem, leia sobre o assunto e vote consciente, lembrando-se que você também está construindo o futuro desse País. Você também é responsável.

Postado por Ana Rosa Carvalho de Abreu às 11:40 Nenhum comentário:

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest

Links para esta postagem

Marcadores: maioridade penal

Reações:

Nenhum comentário: