terça-feira, 9 de maio de 2017

Viagem para as Cataratas do Iguaçu

Nossa viagem a Foz do Iguaçu foi uma grata surpresa! Realmente um excelente destino !

Nosso roteiro foi o seguinte:

No primeiro dia, chegamos ao TAROBÁ HOTEL, fizemos o check-in, deixamos as coisas no quarto e fomos almoçar na Churrascaria Gaucha, que fica logo ao lado do hotel. Não recomendo essa churrascaria, não gostamos da carne, do buffet e nem do atendimento.

Voltamos para o hotel e mais tarde saímos para ver o acender das luzes na Barragem de Itaipu.

No dia seguinte saímos para visitar as cataratas.

Como meu filho gosta de astronomia, não poderíamos deixar de ir ao Polo Astronômico de Itaipu.

Foi uma visita muito interessante. Essa visita começa do lado de fora do museu onde é mostrado um calendário solar, onde as pedras que são iluminadas pelo sol revelam as datas, como um calendário com ano, mês e dia. A guia nos mostrou primeiro um marco de pedra com muitas pedras menores ao redor e perguntou-nos o que nós achávamos que seria. Muitos disseram que deveria ser um relógio solar, só que não marcava as horas e sim a data. Em sequência, entramos em uma sala com telescópio e tivemos a oportunidade de ver o sol pelo telescópio com filtro solar.

No dia seguinte fizemos uma visita diurna na barragem e aproveitamos para uma volta de Catamarã no Lago de Itaipu e depois vimos um museu que mostra algumas peças da Barragem de Itaipu.

Visitamos a reserva ecológica, onde vimos algumas espécies de animais e soubemos que muitos animais morreram quando da abertura da barragem.

Visitamos, no dia seguinte, o Museu de Cera e o Vale dos Dinossauros. Primeiro, se visita o Vale, porque fecha às 18h e depois o museu, que fica aberto até umas 19h. O passeio é divertido, mas o local estava muito quente e seco. No final do passeio, uma lanchonete, como um oásis no deserto nos esperava. O Museu de Cera é igual a outros que já visitamos com os mesmos personagens.

Nenhum comentário: